PSN: Sony oferece Brinde para Assinantes da PS Plus e Explica Queda da PlayStation Network
- lourenconrado
- 9 de fev.
- 1 min de leitura

A PlayStation Network (PSN), rede dos consoles PS4 e PS5, passou por uma das maiores quedas dos últimos tempos, ficando fora do ar por quase 24 horas entre sexta-feira (7) e sábado (8). Enquanto a Sony ficou por silêncio durante boa parte do ocorrido, a empresa finalmente deu mais detalhes sobre a situação após restabelecer o serviço, além de trazer uma boa notícia para assinantes da PS Plus.
Em uma publicação nas redes sociais na noite de sábado, a empresa revelou que a queda foi causada por um "problema operacional", sem dar detalhes sobre a natureza exata da falha. Além disso, a Sony não mencionou medidas preventivas para evitar que o problema ocorra novamente no futuro, limitando-se a pedir desculpas pelo inconveniente e agradecer a paciência da comunidade.
Para compensar os jogadores afetados, a empresa anunciou que todos os assinantes da PlayStation Plus receberão automaticamente cinco dias adicionais do serviço. A extensão será aplicada a todos os planos do serviço sem necessidade de solicitação por parte dos usuários, garantindo que ninguém saia prejudicado pela interrupção.
Comments